InícioBlumenauBlumenau confirma três casos de varíola dos macacos

Blumenau confirma três casos de varíola dos macacos

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou através das redes sociais no final da tarde deste sábado (6) a confirmação de três casos positivos para a varíola dos macacos em Blumenau. Segundo a publicação, os moradores são homens de 26, 28 e 50 anos que se encontram estáveis e em isolamento domiciliar.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ainda não há informações sobre como os contágios tenham acontecido. Segundo o prefeito, a Vigilância Epidemiológica iniciará a investigação na próxima segunda-feira (8) para descobrir como a doença chegou à cidade.

Doença

A varíola dos macacos é uma doença causada pela infecção com o vírus Monkeypox, que causa sintomas semelhantes aos da varíola. Ela começa com febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos.

Uma erupção geralmente se desenvolve de um a três dias após o início da febre, aparecendo no rosto e se espalhando para outras partes do corpo, incluindo mãos e pés. Em alguns casos, pode ser fatal, embora tipicamente mais suave do que a varíola.

A doença é transmitida para pessoas por vários animais selvagens, como roedores e primatas, mas também pode ser transmitida entre pessoas após contato direto ou indireto.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Acidente entre dois carros causa capotamento em Blumenau

Mulher morre após incêndio em residência em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com