O pagamento do benefício destinado pelo Governo Federal para os taxistas brasileiros, o Bem-Taxista, já tem data prevista. A primeira e segunda parcela devem ser pagas juntas, no dia 16 de agosto. Ao todo serão pagas seis parcelas de R$ 1 mil.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Têm direito ao benefício motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio. De acordo com a administração, em Blumenau são cerca de 130 profissionais matriculados.
Porém, segundo o Ministério do Trabalho, o pagamento primeiro deve passar por uma análise. “É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Benefício Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) para identificação dos profissionais elegíveis”, anunciou.
O Governo Federal iniciou na última sexta-feira (5) um novo prazo para o cadastramento dos taxistas por parte das Prefeituras. O auxílio emergencial é uma alternativa de compensar os profissionais após a elevação do preço de combustíveis e derivados.
Por Agência Brasil
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Petrobras anuncia redução no preço do diesel nesta sexta-feira