Apontado como principal suspeito de assassinar Jéssica Ballock, de 23 anos, e Théo Pereira, de apenas 3 meses, Kelber Henrique Pereira já chegou à Central de Polícia Civil de Blumenau, onde será interrogado pelo delegado Ronnie Esteves na tarde desta segunda-feira (8).
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O Portal Alexandre José estará AO VIVO na Delegacia e acompanhará o procedimento. Confira:
Encontrado em Paulínia e preso em Campinas desde o dia 26 de julho, Kelber teve sua transferência para Blumenau autorizada pela Justiça três dias depois (no dia 29). O translado do suspeito, porém, só aconteceu uma semana depois, no dia 5 de agosto. Desde então, ele se encontra no Presídio Regional de Blumenau.
Crime brutal e buscas pelo suspeito
Os corpos de Jéssica e Théo foram encontrados dentro do apartamento da família, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, na manhã do dia 25 de julho. De acordo com a Polícia Civil, Kelber – companheiro de Jéssica e pai do bebê – não foi encontrado no local, bem com o filho mais velho do casal, de 1 ano e 10 meses.
Imediatamente identificado como principal suspeito do crime, Kelber passou a ser considerado foragido na manhã do dia 26 de julho, quando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau expediu um mandado de prisão temporária contra ele. No mesmo dia, o filho mais velho do casal, que foi levado por ele na fuga, foi deixado na casa dos avós paternos, em Minas Gerais. A criança, inclusive, já está com os avós maternos.
Com o mandado expedido, policiais de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais trabalharam nas buscas por Kelber. Ele acabou sendo encontrado em Paulínia, no interior de São Paulo. Conforme a polícia local, ele deixou o filho mais velho na casa dos pais e seguiu até a cidade de Bragança Paulista-SP e trocou de carro. Na sequência foi para Paulínia, onde foi preso.

Confissão em vídeo
Um vídeo obtido pelo Portal Alexandre José na manhã desta quarta-feira (27) mostra Kelber confessando ter matado a companheira e o filho de apenas 3 meses. Segundo ele, o crime aconteceu na madrugada de domingo (24).
“No sábado (23) à noite fui em um churrasco na casa do meu sogro. Ele comprou cerveja, e eu bebi. Fazia tempo que eu não bebia, porque usava drogas antes. Parei de beber pra não usar droga. Bebi bastante. Meia-noite, 1h, fomos embora, e me deu vontade de usar droga porque bebi“, disse.
Ele disse que não se lembra do que aconteceu depois, mas que matou a companheira, de 23 anos, e o próprio filho, de apenas 3 meses. “A hora que acabou a droga, não lembro o que aconteceu, mas acabei matando ela e meu filho. Não sei como, não me lembro muito. A única coisa que pensei foi em pegar meu outro pequeno e levar pra casa da vó“, relatou.
Confira no vídeo abaixo:
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Mulher morre após acidente na Rua Bahia na noite deste domingo
Motorista morre após acidente entre carro e caminhão na BR-470 em Indaial