InícioGeralAbertas as inscrições para a 7ª Caminhada Encantos do Vale de Indaial

Abertas as inscrições para a 7ª Caminhada Encantos do Vale de Indaial

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Caminhada Encantos do Vale. O evento que acontece no dia 25 de setembro, um domingo, em Indaial, irá reunir 700 pessoas para um percurso de 11,8 km por estradas de chão batido e belezas naturais, passando por prédios históricos e pelas paisagens rurais características da região. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O ponto de saída será o Clube de Caça e Tiro Encano Central (Rua Lorenz, 8435) – onde também será encerrada a caminhada. A concentração e aquecimento estão marcados para as 8h, com início da caminhada às 8h30. Haverá quatro pontos de apoio durante o percurso, com fornecimento de água e banheiros químicos. Todo o trajeto também será sinalizado com placas indicativas.

As inscrições para a caminhada são gratuitas, limitadas a 700 vagas, e podem ser realizadas pela internet.

Café da manhã e feira

Além da caminhada, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um delicioso café da manhã rural, organizado pelo Clube de Caça e Tiro Encano Central. O valor do kit (pão artesanal com kochäse, pão artesanal com linguiça, cuca de farofa e banana, café) será no valor de R$17 com pagamento antecipado via pix ou depósito bancário. Contato para compra do café: (47) 99134-6186 (Eliseu) ou (47) 99199-2278 (Sidnei).

Outras ações incluem feira de produtos coloniais e atrações culturais durante a caminhada. Ainda, três restaurantes do bairro já estão se preparando para a oferta de almoço após a caminhada. Todos eles estão descritos no site das inscrições e é recomendada a reserva antecipada para garantir vaga.

Retomada após três anos

Na edição anterior, em 2019, a caminhada reuniu aproximadamente 1.400 participantes, dos quais 48% eram de outras cidades. Para este ano, a equipe organizadora definiu a limitação de 700 participantes, de modo a não sobrecarregar a capacidade de infraestrutura da localidade.

“A caminhada já se tornou uma grande ação para o desenvolvimento do turismo de natureza em Indaial, prezando pela sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e comunidade inserida, assim como geração de recursos financeiros na localidade. Por isso, garanta o quanto antes sua vaga no evento que já se consolidou como um dos mais importantes da região do Vale Europeu”, destacam os turismólogos da Prefeitura de Indaial.

Última Caminhada Encantos do Vale, realizada em 2019. Foto: Divulgação

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Morreu na madrugada desta quinta-feira a mãe do prefeito de Brusque

Mais pontos de ônibus de Blumenau passam a fazer parte do sistema de integração; confira quais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading