InícioGeralVereador de Lontras sugere lei para criar dia de combate à violência...

Vereador de Lontras sugere lei para criar dia de combate à violência doméstica contra o homem

O vereador Valdemar Ignaczuk (PL) propôs no início desde mês um projeto de lei (PL) diferente à Câmara de Vereadores de Lontras, no Vale do Itajaí. A proposta prevê instituir um dia para combater a violência doméstica contra o homem na cidade.

O projeto, apresentado em 8 de julho, determina o dia 31 de maio de cada ano para integrar o calendário de eventos de Lontras. De acordo com o parlamentar, conhecido como Rabuja, a motivação para a criação do projeto foi a morte de um jovem de 9 anos no Distrito Federal, em 2019.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“Essa história do Rhuan Maycon me tocou muito. A gente vê que ele não sofreu violência só porque ele era criança. Ele sofreu violência doméstica, ele foi castrado, foi torturado, foi maltratado por muito tempo antes de ser morto pela sua mãe e pela companheira dela e por ser criança não, por ser criança e por ser menino”, explicou o vereador.

Outros casos, como o do ator Jhonny Depp, julgado recentemente nos Estados Unidos, também serviram como motivador para o parlamentar. “Ele sofreu violência doméstica durante anos, sua esposa o acusou de um monte de coisas, acabou com a vida dele, destruiu a carreira dele e ele teve que provar na justiça que era mentira”, afirmou.

De acordo com o delegado, Julio Cesar Fernandes, não existe nenhum caso similar na cidade. “Eu não me recordo, pelo menos este ano, de nenhum procedimento de que o homem consta como vítima de violência doméstica”, disse. O projeto ainda está sendo analisado pelas comissões.

* Fonte: ND+

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Detonação de rochas em obra de terminal de Blumenau irá interditar ruas nesta sexta-feira

Moradores de Blumenau esperam há dois meses por reparo em rua atingida por deslizamento

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com