InícioBlumenau"Obra estava sem sinalização", diz testemunha de acidente com morte em Blumenau

“Obra estava sem sinalização”, diz testemunha de acidente com morte em Blumenau

Mais uma morte foi registrada no trânsito de Blumenau na noite dessa segunda-feira (4). Segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Juracy Venceslau estava na garupa de uma moto Honda Biz, que transitava por um trecho em obras na Rua dos Caçadores, no bairro Velha Central, quando atingiu um buraco na pista. Com o impacto, ela foi arremessada por cima da condutora – a filha dela, de 25 anos -, caiu na via e entrou em parada cardiorrespiratória.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 30 minutos, mas sem sucesso. Após confirmada a morte, o corpo de Juracy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi devidamente identificado por familiares.

Foto: Reprodução / Portal Alexandre José

Conforme populares que testemunharam o acidente, o trecho – que passava por obras de expansão da rede de água há mais de um mês – não estava sinalizado, fator determinante para o acidente.

“A moça [filha de Juracy] estava vindo devagar, mas bateu no buraco e perdeu o controle da moto”, contou uma testemunha ao comunicador Alexandre José. “Ela caiu sozinha por causa do buraco, do solavanco. A mãe dela ‘voou’ por cima dela e caiu. Essa obra não tem nenhuma sinalização. Alguma providência deveria ser tomada. Ontem já tinha caído outro motoqueiro nesse mesmo lugar, inclusive”.

Em nota, o Samae disse lamentar o acidente e afirmou que “desde o início dos trabalhos na via, no mês de abril, todas as sinalizações como placas, cones e sinalização vertical são dispostas nos trechos em execução.” Disse ainda que está “apurando os fatos e as responsabilidades”.

Confira a nota na íntegra:

O Samae de Blumenau lamenta profundamente o acidente com vítima fatal na Rua dos Caçadores, onde estão sendo realizadas obras. A autarquia reitera que está apurando os fatos e as responsabilidades.

O Samae ainda esclarece, que desde o início dos trabalhos na via, no mês de abril, todas as sinalizações como placas, cones e sinalização vertical são dispostas nos trechos em execução.

Além disso, afim de reduzir o impacto ao motoristas que trafegam pelo local, a recomposição asfáltica nos trechos executados é realizada a cada dois ou três dias.

Nesta segunda-feira as equipes trabalharam em 100 metros de extensão e a recomposição do trecho com material que serve de base foi depositado no local para a pavimentação asfáltica ser realizada nesta terça-feira (5).

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Passageiros de ônibus ficam feridos após acidente com carro em Blumenau

Motorista é hospitalizada após carro cair em ribanceira de 12 metros em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com