InícioGasparMutirão recolhe mais de 10 toneladas de lixo em Gaspar

Mutirão recolhe mais de 10 toneladas de lixo em Gaspar

O mutirão realizado no Bairro Santa Terezinha no fim de semana em Gaspar terminou com mais de 10 toneladas de lixo removidos. Os agentes de endemias, além das secretarias de Saúde e demais serviços públicos de Gaspar, uniram forças para remover criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os agentes de endemias e demais voluntários, percorreram por 13 ruas do Bairro Santa Terezinha, que é um dos cinco bairros de Gaspar infestados pela Dengue. Nesse trabalho de limpeza, também foi utilizada uma caçamba para transportar os objetos maiores como móveis, eletrodomésticos, entre outros, que são descartados em vias públicas de forma irregular e contribuem para a proliferação de doenças ao facilitar os criadouros do mosquito. Foram realizadas sete cargas com um caminhão basculante para recolher os entulhos, descartados de forma irregular.

Além da remoção de resíduos, foram realizadas vistorias nas residências pelos Agentes de Combate às Endemias. Durante o trabalho, foram efetuadas orientações sobre a dengue, eliminação de focos e coleta de larvas para análise.

A Vigilância em Saúde já está estudando a realização de mais um mutirão, desta vez, no Bairro Bela Vista, também considerado infestado.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Empresa faz passeio teste para City Tour que começa em setembro em Blumenau

“Obra estava sem sinalização”, diz testemunha de acidente com morte em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com