InícioBlumenauMetropolitano fica no empate com o Inter e vê liderança da Série...

Metropolitano fica no empate com o Inter e vê liderança da Série B ameaçada

O Metropolitano empatou sem gols com o Inter de Lages na tarde desse domingo (17) pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time de Blumenau chegou a 14 pontos e se mantém na liderança, mas pode ser ultrapassado por Carlos Renaux e Criciúma, que ainda jogam pela rodada. Já o Inter segue na vice lanterna e precisa de uma combinação de resultados na última rodada para não cair para a Série C.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A partida foi disputada no Estádio Vidal Ramos Jr., em Lages. Pressionado, o time da casa começou o jogo pressionando o Metrô, mas sem conseguir ser efetivo na pressão. A situação do Verdão ficou ainda mais complicada aos 11 minutos, quando o atacante Marcos Jonatan foi expulso por agredir o zagueiro Canela.

Com um a mais em campo, o Inter pressionou ainda mais, mas não conseguir balançar as redes do gol de Zé Carlos. A vantagem numérica, porém, acabou ainda no primeiro tempo, após o volante Samuel levar o segundo amarelo e ser expulso aos 39 minutos. O Inter ainda viu o meia Roni perder boa oportunidade para o Metrô no último lance da primeira etapa.

O segundo tempo foi novamente marcado pela pressão e pela falta de pontaria dos donos da casa. O Metropolitano também teve boas chances, mas desperdiçou as oportunidades de sair com a vitória e disparar na liderança. O resultado não foi bom para ambas as equipes – em especial para o Inter, que pode ser rebaixado para a 3ª divisão na próxima rodada.

Confira a tabela da Série B atualizada:

*O Caravaggio foi punido pelo TJD e perdeu 3 pontos por escalar jogadores irregulares no jogo contra o Metropolitano; e o Tubarão está rebaixado para a Série C de 2023 (Arte: Portal Alexandre José)

Outros jogos da 8ª rodada

Outros dois jogos movimentaram a 8ª rodada durante o fim de semana. No sábado (16), o Tubarão foi goleado pelo Nação em casa por 4 a 0. Com apenas 4 pontos, o time do Sul de Santa Catarina está matematicamente rebaixado à Série C. Já o Nação chegou aos 11 pontos e subiu para 5ª colocação. Já na tarde de domingo, Atlético-SC e Caravaggio ficaram no 0 a 0.

Os outros dois jogos válidos pela penúltima rodada só serão disputados na próxima semana. No dia 26, o BEC recebe o Carlos Renaux em Indaial. No dia seguinte (27), Guarani e Criciúma se enfrentam em Palhoça. Antes disso, Criciúma e Blumenau se enfrentam no Heriberto Hulse, pela 7ª rodada. A partida será disputada às 19h30 de sexta-feira (22).

Última rodada adiada

Devido os jogos atrasados, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou a última rodada da primeira fase. Os jogos, que seriam disputadas no domingo (24), foram transferidos para o domingo seguinte, dia 31. Todas as cinco partidas, que definirão os oito classificados às quartas de finais e o segundo rebaixado à Série C, serão disputadas às 15h.

Um dos destaques da rodada será o clássico entre Metropolitano e BEC, que se enfrentarão no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama. Vale ressaltar que, dependendo de uma combinação de resultados, as equipes poderão voltar a se enfrentar nas quartas de finais. Além disso, a partida pode valer a permanência do BEC na Série B.

Confira todos os jogos da última rodada:

Metropolitano x BEC
Nação x Atlético-SC
Caravaggio x Inter
Carlos Renaux x Guarani
Criciúma x Tubarão

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Parque Ramiro Ruediger tem atividades de graça durante o período de férias escolares

Abertas as inscrições para o concurso da realeza da 38ª edição da Oktoberfest

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com