O Metropolitano foi superado pelo Atlético-SC na tarde deste sábado (9) e perdeu a chance de disparar na liderança da Série B do Campeonato Catarinense. Além disso, viu o Caravaggio chegar aos mesmos 13 pontos na tabela de classificação – mas o time do Sul do Estado ainda deve perder 3 pontos por escalar um jogador na rodada na estreia do campeonato, contra o próprio Metrô.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A partida foi disputada no Estádio Genésio Ayres Marchetti (Estádio da Baixada), em Ibirama. Líder do campeonato, o Metrô começou o jogo pressionando, mas viu os adversários abrirem o placar com Rossetto, aos 18 minutos. O Metrô chegou ao empate no lance seguinte, com Márcio Jonatan, que cabeceou com estilo para igualar o placar.

O jogo pouco mudou no segundo tempo. A pressão do Metrô ficou ainda maior a partir dos 20 minutos, após o Atlético-SC ter um jogador expulso. Os visitantes, porém, aproveitaram o fator contra-ataque e voltaram a frente do placar com Wagnão, aos 32 minutos. Leo Campos, aos 37, chutou do meio-campo e surpreendeu o goleiro Zé Carlos, anotando um golaço e fechando o placar: 3 a 1 para o Atlético.
O resultado embolou ainda mais a tabela de classificação. O Metropolitano segue líder com 13 pontos, mas viu o Caravaggio chegar a mesma pontuação. Já o Atlético-SC saltou para a 4ª colocação – empurrando o BEC, que não joga no fim de semana (a partida contra o Criciúma foi adiada) para o 5º lugar.
Tabela de classificação atualizada

Outros jogos da 7ª rodada:
15h – Nação 1×2 Caravaggio
15h – Guarani 2×1 Tubarão
19h – Carlos Renaux x Internacional
Adiado – Criciúma e BEC