InícioSanta CatarinaMais 13 vítimas de queda de calçada em Joinville firmam acordo com...

Mais 13 vítimas de queda de calçada em Joinville firmam acordo com prefeitura

Mais 13 pessoas que se feriram após uma calçada ceder durante a abertura do Natal Cultural de Joinville, em 22 de novembro de 2021, firmaram acordo com a Prefeitura e serão indenizadas pelo acidente. Esse foi o segundo grupo a homologar acordo com o Poder Público; outras dez pessoas já haviam firmado o acordo em 16 de junho.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A sessão, que foi realizada no Fórum Fazendário, foi concluída com o aceite de 100% dos casos. Os valores destinados a cada parte pelos danos morais foram definidos com base na gravidade das lesões sofridas. Para danos leves o valor estipulado foi de R$ 4 mil, majorado em duas vezes na comprovação de danos graves R$ 8 mil.

Já os casos de reparação de danos materiais são analisados individualmente. Atestado o prejuízo sofrido, é concedido o direito ao ressarcimento. Após a homologação, as vítimas recebem o montante em até 10 dias úteis. A próxima audiência tem previsão de ocorrer até agosto. Ao todo, foram abertos 44 pedidos de indenização.

Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), a queda da calçada ocorreu devido a um giro de uma viga antiga que data da década de 70. Conforme levantado pelo IGP, foi feita a laje nova, o nivelamento e colocados pavers sobre a viga em questão.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Joinville

O acidente

O acidente ocorreu logo nos primeiros minutos da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, em 22 de novembro de 2021, fazendo com que o espetáculo fosse interrompido. Parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. Equipes de segurança e salvamento prestaram os primeiros-socorros, enquanto mais ambulâncias chegavam ao local.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, Samu e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas. Técnicos do IGP e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos.

O evento foi interrompido por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a Prefeitura de Joinville receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com