InícioBlumenauInscrições para 8º Casamento Coletivo em Blumenau estão abertas

Inscrições para 8º Casamento Coletivo em Blumenau estão abertas

Você tem o sonho de casar? Na manhã desta quarta-feira (6) foi feito o lançamento do 8º Casamento Coletivo de Blumenau. Os casais interessados em participar do evento devem realizar a inscrição durante a semana na sede da Pró-Família, que fica na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha. Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As inscrições encerram no dia 5 de outubro.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O casamento coletivo é uma parceria entre a prefeitura com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para permitir que casais de baixa renda oficializem a união civil. O casamento coletivo acontece em Blumenau desde 2007 de lá pra cá mais de 2.300 casais já oficializaram a união. Em 2019, na última edição, o Casamento Coletivo contou com a participação de 216 casais. No ano de 2021, devido a gravidade da situação da pandemia de Coronavírus, a edição do Casamento Coletivo de Blumenau precisou ser cancelada.

Casamento será em novembro

O 8º Casamento Coletivo em Blumenau está programado para acontecer no dia 5 de novembro deste ano, no Ginásio Sebastião Cruz – Galegão. A previsão da Secretaria da Família (Pró-família), responsável pela idealização e coordenação do casamento no município, é de que 250 vagas sejam preenchidas nesta edição.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Empresa faz passeio teste para City Tour que começa em setembro em Blumenau

“Obra estava sem sinalização”, diz testemunha de acidente com morte em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com