InícioBlumenauHomem que invadiu casa e tentou matar mulher é condenado em Blumenau

Homem que invadiu casa e tentou matar mulher é condenado em Blumenau

Um homem foi condenado a prisão na última sexta-feira (4) por invadir uma casa e tentar assassinar uma mulher em Blumenau. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime aconteceu na manhã do dia 29 de maio de 2012 no bairro Velha.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Isaías da Silva foi considerado pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal de Blumenau culpado por crime de tentativa de homicídio qualificada e foi sentenciado a 8 anos de prisão. Segundo os autos, a vítima – chamada Michele – estava em seu quarto quando percebeu a presença de Isaías ao seu lado, em sua cama.

Assustada, a vítima começou a gritar, acreditando que Isaías tinha más intenções. Ele tentou convencer a vítima de que “queria apenas conversar”, mas a mulher começou a pedir por socorro. O acusado então sacou uma faca, que carregava em seu bolso, e desferiu 11 golpes contra Michele, atingindo regiões vitais, como tórax e abdômen.

Michele continuou gritando por socorro – momento em que um dos vizinhos ouviu os gritos e correu para socorrê-la. Percebendo que alguém se aproximava, Isaías fugiu do local do crime, pulando uma janela. Apesar da fuga, ele foi reconhecido por vizinhos nas proximidades do local do crime.

Em depoimento, o marido de Michele disse havia saído para trabalhar e que recebeu uma ligação da sua esposa, cerca de vinte a trinta minutos após a sua saída. Ele narrou que, ao chegar em casa, encontrou sua esposa esfaqueada sobre a cama. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao atentado.

O promotor Guilherme Schmitt, da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, atuou no caso e defendeu a tese de tentativa de homicídio, cometido com a qualificadora do meio cruel. Os jurados reconheceram a circunstância qualificadora sustentada pela acusação (meio cruel). Isaías iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem morre atropelado por carro na BR-470 em Blumenau

Motorista morre e 23 estudantes ficam feridos em acidente com ônibus escolar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com