InícioGeralGoogle anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens até 2026

Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens até 2026

O Google anunciou que, até 2026, vai distribuir 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens nas áreas de maiores demandas do mercado. Segundo a empresa, as bolsas serão para a formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Destas, duas mil bolsas serão destinadas exclusivamente para pessoas que se autodeclaram transexuais. O objetivo é favorecer a inclusão social deste grupo no mercado de trabalho, além da diversidade. Em nota, a Google informou que os jovens que não estão estudando no momento também poderão disputar as vagas.

“O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, explicou a empresa.

Empregabilidade trans

Na avaliação do Google, o Brasil tem “aprendido muito com a inserção de pessoas trans nos espaços de mídia e cultura popular”. A empresa utiliza, como exemplo dos avanços observados no país, o respeito aos pronomes e o direito de retificação de nome.

“Estima-se que 90% da população trans no Brasil têm o mercado informal como fonte de renda e única possibilidade de subsistência. São milhões de pessoas que vivem uma condição de vulnerabilidade extrema devido à falta de uma oportunidade de emprego”, finalizou.

Por Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com