InícioEntretenimentoEntretenimento: Gilmore Girls: porque a série continua tão relevante?

Entretenimento: Gilmore Girls: porque a série continua tão relevante?

Por Luiz Guilherme Hostert Pereira

O gênero da comédia tende a envelhecer rapidamente entre o público. O humor evolui rapidamente e gerações mais novas costumam menosprezar filmes e séries deste estilo que sejam mais antigos, ao contrário de sucessos melodramáticos que costumam ser consagrados como “clássicos” com o passar do tempo. Atualmente, o humor “absurdo” e “físico” que originou o gênero é visto como infantil e básico. O humor sutil e irônico, que incorpora a realidade do dia a dia, é, entretanto, muito apreciado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Gilmore Girls é uma série norte-americana de comédia dramática que foi transmitida na televisão de 2000 até 2007. Durante esse período, o programa acumulou uma quantidade considerável de fãs e aprovação crítica. Porém, após ser adicionada à Netflix em 2016 a série passou por um fenômeno similar ao de “Friends”. Uma legião de jovens se apaixonou e apegou-se ao show. Com a explosão do TikTok, o estilo das personagens e “edits” feitas pelos fãs também contribuíram para a crescente popularidade de Gilmore Girls. Mas que fatores influenciarem a renascença da série para as novas gerações?

Quando “gg” foi lançada a série possuía um estilo diferente da maioria dos sucessos entres os jovens da época. Dramas adolescentes como “The OC” mostravam adolescentes rebeldes com vidas extravagantes que giravam em torno de festas e brigas entre grupos de amigos, um modelo popular que continua sendo seguido hoje em dia. A quebra de clichês de“Gilmore Girls” definitivamente foi uma das razões de seu sucesso. A história acompanhava a dinâmica de mãe e filha entre Lorelai, uma jovem mulher que ficou grávida aos 16 anos e criou sua filha sozinha, e Rory, a filha em questão que acaba de ser aceita em um colégio de

prestígio. Ao contrário da maioria das adolescentes retratadas na tv Rory era uma menina muito realista e admirável. Suas maiores preocupações giravam em torno da escola e ela considerava a mãe sua melhor amiga. Apesar do roteiro simples, as cenas eram cheias de humor por conta da sagacidade compartilhada por Lorelai e Rory e a personalidade forte, porém diferente das duas. Lorelai, que cresceu com pais rígidos e conservadores tornou-se uma mulher de espirito muito livre, mas por vezes irresponsável, enquanto Rory, mesmo jovem é uma grande intelectual que em muitos momentos parece exercer mais o papel de mãe na relação do que a própria. A simplicidade da série é muito única visto que os programas de hoje tornaram-se cada vez mais dramáticos e apelativos. “Gilmore Girls” transporta a audiência para um mundo tranquilo, trazendo as melhores estéticas e referências pop da primeira metade da década de 2000. Um dos maiores atrativos (ao menos nas primeiras temporadas) é com certeza acompanhar a realidade de Rory. A personagem é ao mesmo tempo fácil de se identificar, como extremamente invejável. A preocupação com os estudos, a vida calma de cidade pequena, dramas mundanos e estilo clássico facilmente copiável fizeram muitas meninas enxergarem-se em Rory, a personagem no começo da série era escrita quase que como sem defeitos, gentil com todos, inteligente e com muitas bençãos na vida, seus avós ricos e influente que pagam por sua educação, sua cidade natal que a trata como um tesouro, sua mãe liberal e divertida e uma sequência de garotos charmosos que se apaixonam por ela.

Caso queira esquecer dos problemas reais e simplesmente relaxar “Gilmore Girls” é a melhor escolha possível. Com personagens carismáticos e dramas engraçados e fáceis de acompanhar, a série é uma cápsula do melhor que dramas adolescentes dos anos 2000 podem oferecer, cheia de nostalgia e amor.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Aposta de Blumenau acerta quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 60 mil

Transporte coletivo de Gaspar terá alterações nos horários; confira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com