Eduardo Corsini renunciou ao mandato e não é mais presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC). A decisão foi comunicada através de nota pública compartilhada nas redes sociais de Corsini nesta terça-feira (12). Presidente do clube no título da 3ª divisão do Campeonato Catarinense em 2021, Corsini será substituído por Carlos Roberto de Oliveira, popularmente conhecido como Caio, que ficará a frente do clube até o dia 28 de setembro de 2024.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Na nota, Corsini não especifica o motivo da renúncia, mas agradeceu a todos que o auxiliaram no “resgate do clube”. “Pegamos o BEC em uma situação terrível, sem nada, sem documento, sem crédito, sem torcedor ao seu lado, sem estádio, só com dívidas e problemas, mas conseguir reerguer o clube”, ressaltou.
O BEC ocupa a 6ª colocação da Série B 2022, com 8 pontos conquistados. Vale ressaltar que a equipe, que é treinada pelo técnico Athirson, ainda não entrou em campo pela 7ª rodada, já que o jogo contra o Criciúma precisou ser adiado e ainda não possui data para acontecer. O time volta a campo na próxima terça-feira (19), quando recebe o Carlos Renaux em Indaial.
