InícioAlto ValeDefesa Civil de Rio do Sul terá aplicativo para avisar população sobre...

Defesa Civil de Rio do Sul terá aplicativo para avisar população sobre desastres

A Defesa Civil de Rio do Sul vai lançar em breve mais uma ferramenta para auxiliar na divulgação de informações e alertas. Está em fase de conclusão o aplicativo “Alerta Rio do Sul”, nova funcionalidade gratuita que toda população terá acesso pelo celular.

O responsável pela elaboração do aplicativo, Wagner Correia, comentou que através da ferramenta, a Defesa Civil de Rio do Sul irá informar a população sobre o risco de ocorrência de desastres.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Funcionalidades

O cidadão terá acesso a avisos meteorológicos, alertas que informam o risco de chuvas intensas e deslizamentos, dados de nível do rio, chuva registrada, informações pluviométricas, temperatura e a previsão do tempo.

Há também informações sobre documentação, localização e status dos abrigos da Defesa Civil de Rio do Sul, mapas de áreas de risco hidrológico, cota de enchente por ruas, dados sobre as barragens da região, imagens de câmeras disponíveis e mapas e boletins da defesa municipal e estadual.

“A nova funcionalidade também enviará notificações de eventos diretamente nos celulares dos usuários, além de servir como uma extensão do portal da Defesa Civil”, onde informações semelhantes podem ser encontradas. O download é gratuito e está disponível na AppStore (IOS) e na GooglePlay (Android) pesquisando por “Alerta Rio do Sul”.

De acordo com o diretor da Defesa Civil do município, Renato Abreu, o aplicativo terá todas informações integradas entre importantes órgãos, como Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Agência Nacional de Águas (ANA) e o Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (CEOPS), além da Defesa Civil de Santa Catarina.

“As pessoas vão ter mais uma opção de informação com muitos detalhes técnicos, minimizando ainda mais os riscos em desastres naturais. Esse investimento busca criar mais uma forma de comunicar as ações da Defesa Civil com a população”, comentou.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Empresa faz passeio teste para City Tour que começa em setembro em Blumenau

“Obra estava sem sinalização”, diz testemunha de acidente com morte em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com