Santa Catarina se comprometeu em informar em tempo real, o número de pacientes que estão na fila de espera por leitos UTI Neonatal e Pediátrica e de enfermaria. O acordo aconteceu em audiência realiza na tarde desta quarta-feira (20) entre Ministério Público (MPSC) e o governo catarinense.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Durante a audiência foi mantida a medida liminar obtida pelo Ministério Público de Santa Catarina determinando ao Estado de Santa Catarina garanta o atendimento imediato, ou no prazo máximo de 12h a contar do pedido médico, de todas as solicitações de leitos de enfermaria ou UTI pediátrica e neonatal para crianças e adolescentes que busquem a rede pública de Santa Catarina, inclusive com a aquisição de vagas na rede privada de saúde, se necessário.
Foi acordado, ainda, que em sete dias o sistema também apresentará a ocupação dos leitos ativos de enfermaria e de UTI pediátricos e neonatais da rede privada estadual, discriminando as informações por Hospital e por Região de Saúde. O Estado ainda propôs a suspensão da ação judicial o que não foi aceito pelo MPSC.
Ocupação de leitos em Santa Catarina
Segundo a última atualização do painel de Leitos UTI SUS de Santa Catarina, a ocupação está em 95,33%. Dos 1.114 leitos ativos restam apenas 52 leitos.

Leia mais notícias de Blumenau e região:
Aposta simples de Camboriú leva prêmio de R$ 1,5 milhão da Lotofácil; veja os números
Auxílio Brasil: Beneficiários com NIS final 4 recebem nesta quinta-feira