InícioBlumenauCâmera registra sinalização sendo retirada e acidente com morte em Blumenau

Câmera registra sinalização sendo retirada e acidente com morte em Blumenau

Uma câmera de segurança registrou o momento em que trabalhadores retiram as placas de sinalização que indicavam que a Rua dos Caçadores, no bairro Velha Central, em Blumenau, estava em obras. O flagrante foi registrado às 11h40 de segunda-feira (4), aproximadamente seis horas antes do acidente que matou Juracy Venceslau, de 55 anos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A mesma câmera de segurança flagrou o acidente fatal, que aconteceu no mesmo local. Nas imagens, é possível ver a moto, que era conduzida pela filha de Juracy, passando por um buraco no trecho em obras – e que ainda não estava sinalizado – e caindo. Com o impacto, Juracy foi arremessada do veículo e caiu na pista, onde entrou em parada cardiorrespiratória.

Confira no vídeo abaixo – que foi cedido ao Portal Alexandre José pelo Portal ND+ – o momento em que os funcionários retiram as placas e, poucas horas depois, o instante em que a moto cai na pista:

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 30 minutos, mas sem sucesso. Após confirmada a morte, o corpo de Juracy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi devidamente identificado por familiares.

Conforme populares que testemunharam o acidente, o trecho – que passava por obras de expansão da rede de água há mais de um mês – não estava sinalizado, fator determinante para o acidente.

“A moça [filha de Juracy] estava vindo devagar, mas bateu no buraco e perdeu o controle da moto”, contou uma testemunha ao comunicador Alexandre José. “Ela caiu sozinha por causa do buraco, do solavanco. A mãe dela ‘voou’ por cima dela e caiu. Essa obra não tem nenhuma sinalização. Alguma providência deveria ser tomada. Ontem já tinha caído outro motoqueiro nesse mesmo lugar, inclusive”.

Em nota, o Samae disse lamentar o acidente e afirmou que “desde o início dos trabalhos na via, no mês de abril, todas as sinalizações como placas, cones e sinalização vertical são dispostas nos trechos em execução.” Disse ainda que está “apurando os fatos e as responsabilidades”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com