InícioBlumenauBotoeira de semáforo amanhece destruída e atrapalha pedestres em Blumenau

Botoeira de semáforo amanhece destruída e atrapalha pedestres em Blumenau

Pedestres que tentaram atravessar a Rua Engenheiro Paul Werner, nas proximidades do Colégio Adventista, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau, encontraram dificuldades na manhã desta sexta-feira (1º). Isso porque a botoeira (equipamento que avisa que alguém precisa atravessar a rua) do semáforo localizado na esquina com a Rua São Paulo estava destruída.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o coordenador de sinalização de Blumenau, Adair Telles da Silva, um veículo teria batido contra o poste do semáforo entre a noite de quinta (30) e a madrugada de sexta-feira. Com isso, a botoeira ficou destruída. O equipamento foi substituído ainda pela manhã, e a situação no local já está normalizada.

Equipamento já foi substituído. Foto: Divulgação

“É um aparelho muito importante pra gente, porque o fluxo de carros é muito grande e ninguém para“, disse uma funcionária do Colégio Adventista, que tem três filhos estudando na escola e atravessa a rua diariamente. “Sem ele, o semáforo demora demais e acabamos perdendo a hora“.

Procurada, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) disse que não foi acionada para atender a ocorrência. Não há, portanto, informações sobre o veículo que teria causado o dano. O Departamento de Sinalização afirmou que tentará identificar o motorista envolvido para buscar um possível ressarcimento do equipamento danificado.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Governo catarinense reduz alíquota do ICMS da gasolina, álcool e energia

Abertura do 11º Parajesc será nesta sexta-feira em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com