InícioGeralBombeiros Voluntários fazem parto emergencial dentro de ambulância

Bombeiros Voluntários fazem parto emergencial dentro de ambulância

Na madrugada deste sábado (02), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizaram o parto de uma mulher dentro de uma ambulância. A equipe de plantão foi acionada por volta de 00h40 e após atendimento e a avaliação, foi constatado que não haveria tempo de conduzir a gestante até o hospital. Foi preciso então parar o veículo e realizar o procedimento no Centro da cidade de Presidente Getúlio.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Foram quatro socorristas; Júnior, Elis, Devigilli e Alísio que precisaram agir rapidamente para o atendimento. Foi garantido todo o suporte necessário e segurança da mãe de 23 anos e do recém nascido. Após o término, ambos foram deixados aos cuidados do Hospital Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio.

Para Júnior, a experiência e o aprimoramento fazem total diferença nessas horas. “Não é o primeiro e talvez não será o último parto que auxiliei a parturiente em uma viatura do BVPG. Sei que a busca pelo conhecimento, investimento em equipamentos e modernização de técnicas tem fundamental importância para a segurança de todos. É lindo poder concretizar mais uma vida”, ressalta.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Proprietário de borracharia é preso por receptação de veículo em Indaial

Jovem morre após bater o veículo contra um poste em Blumenau

Motorista bate em poste e abandona local do acidente nesta madrugada

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com