InícioBlumenauBlumenau é campeã da Liga Santa Catarina de handebol feminino

Blumenau é campeã da Liga Santa Catarina de handebol feminino

A Abluhand, equipe de handebol feminino de Blumenau, conquistou nesse domingo (3) o título da Divisão Especial da Liga Santa Catarina da modalidade. Criciúma ficou com a 2ª colocação, sendo seguido por Itajaí (3º lugar) e Balneário Camboriú (4º lugar).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O título foi confirmado após o time do técnico Sérgio Graciano vencer as três partidas válidas pelo returno da competição, todas realizadas no Ginásio Gabriel Colares, em Itajaí, entre sexta-feira (1º) e domingo.

Como já havia vencido os mesmos três adversários nos jogos de ida – que foram disputados em maio no Ginásio do Sesi, em Blumenau -, a Abluhand chegou ao título com 100% de aproveitamento.

No returno, a campanha vitoriosa iniciou na sexta, quando Blumenau bateu o time de Balneário Camboriú por 36×23. No sábado (2), derrotou Itajaí por 30×21,e encerrou a jornada no domingo ao vencer o Criciúma por 29×21.

O próximo compromisso da Abluhand será em Concórdia, onde disputará os Jogos Universitários de Santa Catarina. A competição ocorre entre os dias 14 e 18 de julho e garante ao campeão uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Metropolitano joga bem, vence o Tubarão e reassume a liderança da Série B

BEC perde para o Atlético Catarinense e cai para o 4º lugar da Série B


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com