InícioGeralVídeo: homem é preso suspeito de espancar cachorro em Apiúna

Vídeo: homem é preso suspeito de espancar cachorro em Apiúna

Um homem foi preso nesta sexta-feira (10), após espancar um cachorro no Centro de Apiúna. A Delegacia de Polícia Civil de Ascurra recebeu denúncias de que o tutor havia agredindo severamente um cachorro. Chegando até o local, as equipes se depararam com um cenário “deplorável”, segundo o delegado. O cachorro não conseguia andar devido as agressões, além de estar assustado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Testemunhas relataram que conseguiram ouvir os gritos do cachorro de longe. O suspeito teria espancado o animal durante uma hora. Uma das testemunhas ainda disse a polícia que fez contato com o dono do cachorro, que confirmou as agressões e se negou a parar. Ele teria dito que o animal teria roído uma carteira de cigarros. Outra pessoa que viu o ocorrido informou a polícia que essa atitude era frequente no local.

O cão foi encaminhado pela Polícia Civil para uma clínica veterinária da cidade para tratamento. Foi confirmada que ele estava com uma fratura em um das patas, cicatrizes, presença de ectoparasitas, frequência respiratória e cardíaca elevadas, desidratação leve e visivelmente assustado.

O tutor do animal, foi encaminhado para a delegacia, onde confessou as agressões e disse estar arrependido, por ter exagerado desta vez. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Indaial – UPA. Após ser autuado, agora o suspeito fica à disposição da justiça. Se condenado a pena prevista para esse tipo de crime pode chegar a 5 anos de prisão.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso Luna: mãe e padrasto são indiciados por feminicídio, estupro de vulnerável e tortura

Sol e frio se destacam neste fim de semana em Blumenau e região

Homem é preso após agressão e tentativa de feminicídio em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com