InícioBlumenauVídeo: creche de Blumenau tem problemas de infiltração em salas de aula 

Vídeo: creche de Blumenau tem problemas de infiltração em salas de aula 

Pais, alunos e professores do Centro de Educação Infantil Dr. Wilson Gomes Santiago, que fica no bairro Vila Nova em Blumenau, estão preocupados com um problema: a infiltração. Toda vez que chove goteiras aparecem em três salas de aula. A água desce pela fiação elétrica, pelos disjuntores, lâmpadas e pelo forro. Um vídeo que foi feito por pais mostra o acúmulo de água.

Veja abaixo o vídeo:

“As calhas foram tiradas e não repostas, molhando a varanda de madeira dos fundos, apodrecendo o chão, oferecendo perigo de queda” disse a presidente da Associação de Pais e Professores, Talita Drews dos Santos. Quando chove, este seria o único espaço disponível para as crianças brincarem. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na creche frequentam 150 crianças que precisam conviver com este transtorno. Em 2021 segundo a Associação de Pais e Professores o telhado chegou a passar por uma reforma mas, o problema continua no centro de educação infantil.  

Foto: Especial/Portal Alexandre José

O que diz a prefeitura

Nós pedimos uma resposta para a prefeitura de Blumenau. Segundo a Secretaria de Obras a unidade está passando por obras na cobertura e no preventivo de incêndio. Porém, segundo a Associação de Pais e Professores não tem obra acontecendo no local. Então, nós questionamos a Secretaria do Obras sobre um prazo para o reinício dos trabalhos, porém não tivemos resposta até o fechamento desta reportagem. Vamos seguir acompanhando o caso.

Reportagem de Maurício Cattani

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Dia dos namorados: casais devem gastar em média R$ 143,77 com produtos e serviços em SC

Homem com 23 passagens policiais é preso após tentar fugir da PM em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading