InícioBlumenauVereador retira projeto que proibia comércio de abrir nos domingos em Blumenau

Vereador retira projeto que proibia comércio de abrir nos domingos em Blumenau

Uma polêmica movimentou Blumenau na última semana: o Projeto de Lei (PL) 8.539, de autoria do vereador Jovino Cardoso, do partido Solidariedade. A proposta, entregue no dia 31 de maio, buscava a proibição do funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade durante os domingos.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Desde que apresentada, a PL virou assunto da comunidade e também das entidades empresariais da cidade, como a Ampe (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau), que publicou uma nota de repúdio sobre o projeto.

A nota afirmava que “é lamentável saber que um vereador da nossa cidade apresente um projeto que seja contrário ao desenvolvimento de Blumenau, à geração de emprego e renda às milhares de famílias e ainda quer prejudicar o turismo da cidade”, citaram.

Outras organizações, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial (Acib) e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e Região (Sindilojas) também se manifestaram contrárias à proposta. Nas redes sociais, o dono da Havan, Luciano Hang, também emitiu sua opinião sobre o assunto, dizendo que o pensamento do vereador era de “dinossauro”. Confira:

Foto: Reprodução / Redes sociais

Com a polêmica, o vereador decidiu voltar atrás na decisão e retirou o projeto de pauta nesta sexta-feira (3). Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a decisão foi tomada para “uma melhor análise com o empregador e empregado. Para melhor atender o anseio da comunidade”, explicou.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Motorista de van escolar suspeito de estuprar criança de 3 anos em SC é preso

Empresa de Blumenau abre inscrições para capacitação remunerada

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com