Uma polêmica movimentou Blumenau na última semana: o Projeto de Lei (PL) 8.539, de autoria do vereador Jovino Cardoso, do partido Solidariedade. A proposta, entregue no dia 31 de maio, buscava a proibição do funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade durante os domingos.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Desde que apresentada, a PL virou assunto da comunidade e também das entidades empresariais da cidade, como a Ampe (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau), que publicou uma nota de repúdio sobre o projeto.
A nota afirmava que “é lamentável saber que um vereador da nossa cidade apresente um projeto que seja contrário ao desenvolvimento de Blumenau, à geração de emprego e renda às milhares de famílias e ainda quer prejudicar o turismo da cidade”, citaram.
Outras organizações, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial (Acib) e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e Região (Sindilojas) também se manifestaram contrárias à proposta. Nas redes sociais, o dono da Havan, Luciano Hang, também emitiu sua opinião sobre o assunto, dizendo que o pensamento do vereador era de “dinossauro”. Confira:

Com a polêmica, o vereador decidiu voltar atrás na decisão e retirou o projeto de pauta nesta sexta-feira (3). Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a decisão foi tomada para “uma melhor análise com o empregador e empregado. Para melhor atender o anseio da comunidade”, explicou.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Motorista de van escolar suspeito de estuprar criança de 3 anos em SC é preso
Empresa de Blumenau abre inscrições para capacitação remunerada