InícioBlumenauVacinação contra gripe é aberta à toda a população em Blumenau

Vacinação contra gripe é aberta à toda a população em Blumenau

A vacinação contra a gripe já está disponível para toda a população acima de seis meses de idade em Blumenau. A ampliação dos grupos aptos a serem vacinados iniciou nesta segunda-feira (6). Para a aplicação não é necessário agendamento, basta comparecer a uma unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral da Família (AGF) com sala de vacina ativa.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A campanha contra Influenza foi prorrogada até o dia 24 de junho. Pessoas acima de 12 anos não precisam de intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a gripe e contra a Covid-19. Os cidadãos devem levar documento oficial com foto e carteira de vacinação no momento do atendimento. A relação das unidades disponíveis pode ser conferida clicando aqui.

Cobertura vacinal em Blumenau

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal segue abaixo do esperado em Blumenau. Somente os grupos prioritários e os trabalhadores da saúde atingiram mais de 50% do público que buscou o imunizando. Pessoas com comorbidades totalizam 26,1% de um público de 16,8 mil pessoas. Enquanto em crianças e professores, o percentual não ultrapassa os 28%.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Trânsito: quem beber, dirigir e causar danos poderá perder o carro, por Márcia Pontes

Estado indenizará mãe de jovem que cometeu suicídio em presídio no Alto Vale

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com