InícioGeralVacina da gripe e da Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia

Vacina da gripe e da Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia

A campanha de vacinação contra a gripe no estado foi estendida para toda população até 24 de junho ou até que os estoques de vacinas sejam zerados. Paralelamente à vacinação contra a gripe, continua a aplicação de doses contra a Covid-19. Por conta disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece a população que as doses da vacina da gripe e da Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“As campanhas de vacinação estão sendo realizadas de forma simultânea. Quem for até o posto de vacinação para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço contra a Covid-19 pode também receber as demais vacinas do calendário vacinal, o que inclui a vacina da gripe”, destaca Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive/SC).

Campanhas de vacinação

As doses da vacina contra a gripe estão liberadas para toda população, a partir dos seis meses de idade.
A Dive/SC recomenda que mesmo com a ampliação da vacinação para toda a população, as pessoas dos grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes entre outros, que são mais vulneráveis e podem desenvolver quadros graves pelo vírus influenza (gripe), devem procurar a vacina.
Além da campanha de vacinação contra a gripe, também acontece a campanha contra o sarampo em SC. Nesse caso, podem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 12 anos de idade e trabalhadores da saúde independentemente do vínculo com estabelecimento de saúde. A vacinação para este público é indiscriminada, ou seja, mesmo que o esquema vacinal esteja completo, a pessoa deve receber uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso suspeito da varíola do macaco é monitorado em Blumenau

Produtos utilizados nas festas juninas tem alta maior que a inflação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com