InícioBlumenauUFSC de Blumenau busca imóvel para ampliar instalações

UFSC de Blumenau busca imóvel para ampliar instalações

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou esta semana um edital de chamamento público para locação de um imóvel. A ideia é fazer uma prospecção do mercado imobiliário. As propostas podem ser enviadas até o dia 18 de julho.

A universidade quer ampliar a sua infraestrutura em cerca de dois mil metros quadrados. A nova instalação abrigará salas de aula, auditório para realização de eventos, laboratórios de informática, espaço de convivência para os estudantes e novos espaços para atendimento ao aluno. Além disso, ainda há a previsão de construção de uma quadra poliesportiva.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Hoje o Campus Blumenau da UFSC oferta seis cursos de graduação e quatro de pós-graduação. Ao todo, são cerca de 1.700 alunos matriculados e a expansão da infraestrutura é fundamental para a oferta de novos cursos.

Modelo de locação

Built to suit é uma forma de locação imobiliária em que o imóvel é construído especificamente para as necessidades do seu futuro locatário. Nesse modelo, a UFSC Blumenau encomenda a construção ou a reforma de um imóvel, para posteriormente alugá-lo. Para o dono do imóvel, o maior benefício é que o eventual contrato de locação será de, no mínimo, 60 meses, podendo chegar a 120, dependendo da proposta apresentada.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

SC tem 25 pacientes na fila por um leito de UTI

Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e duas mortes em 2022

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com