InícioGeralTrio envolvido em assalto a agência da Viacredi em Blumenau é condenado

Trio envolvido em assalto a agência da Viacredi em Blumenau é condenado

Três homens envolvidos no assalto a uma agência da Viacredi, em Blumenaucrime registrado em janeiro de 2021 -, foram condenados à prisão nessa segunda-feira (27). As penas, somadas, alcançaram 47 anos, 11 meses e 22 dias de reclusão. Outros dois homens participaram no crime, mas ainda não foram identificados.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os cinco criminosos foram até agência bancária, que fica localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central. Armados, deram cinco tiros contra a porta giratória e anunciaram o assalto. Eles fugiram do local em um veículo e levando R$ 78.611,39, bem como o revólver calibre .38 com cinco munições e o colete balístico do vigilante da agência.

Veja abaixo o momento em que os criminosos chegaram na agência:

Ainda segundo a denúncia, os réus também estariam ligados aos assaltos realizados contra as cooperativas de crédito dos municípios de Gaspar, em janeiro de 2021, e de Santa Cecília, em fevereiro de 2021.

Os três homens foram condenados a penas que variam entre 15 anos, três meses e 22 dias de reclusão e 17 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, além de 130 dias-multa, pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e receptação no assalto em Blumenau.

Eles também foram condenados pelo roubo registrado na cidade vizinha de Gaspar; já o roubo ocorrido em Santa Cecília permanece em fase de investigação, mas há indícios do envolvimento dos três acusados no crime.

Eles não recorrer em liberdade, já que suas prisões ainda são necessárias para a garantia da ordem pública. A decisão da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau é passível de recurso, e o processo tramita sob sigilo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com