InícioPolíciaSuspeitos de furtar casas e comércios em Pomerode são presos em Guaramirim

Suspeitos de furtar casas e comércios em Pomerode são presos em Guaramirim

Dois suspeitos de furtarem casas e comércios em Pomerode foram presos nesta quarta-feira (29) em Guaramirim, na região Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, que prendeu os suspeitos em operação conjunta com a Polícia Militar, diversos objetos furtados das vítimas foram encontrados com os suspeitos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os crimes vinham sendo investigados desde dezembro de 2021. Após o compartilhamento de informações entre os órgãos de Segurança Pública, os investigadores conseguiram identificar os dois suspeitos, que estariam cometendo os furtos de forma sequenciada.

Após minuciosa investigação, o delegado de Polícia representou pela busca e apreensão domiciliar nas casas dos suspeitos. O pedido foi aprovado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os mandados foram decretados pelo Poder Judiciário.

Conforme a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira em Guaramirim, cidade os suspeitos moram. Nas residências, foram recuperados diversos objetos furtados das vítimas, entre eles um notebook e diversos fios de cobre.

Além disso, foi possível constatar que os fios de cobre furtados de estabelecimentos eram queimados em um dos endereços e preparados para a venda ilegal. As investigações continuam para a recuperação dos demais objetos e para a responsabilização penal de todos os envolvidos.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Polícia Civil prende último suspeito de assaltar agência da Viacredi em Blumenau

Estabelecimentos alvos da PF em Blumenau e região já eram investigados há 6 meses

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com