InícioBlumenauSC tem 25 pacientes na fila por um leito de UTI

SC tem 25 pacientes na fila por um leito de UTI

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quinta-feira (9) que 25 pessoas aguardam vagas de leitos de UTI em Santa Catarina. De acordo com a secretaria, 16 delas são crianças e bebês já o restante são adultos. Na semana passada o Governo do Estado decretou situação de emergência na área da saúde. O decreto tem validade de 90 dias e com ele o poder público consegue agilizar as ações de contenção da alta demanda nas emergências das unidades de saúde e abrir novos leitos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Veja a fila de espera por região:

  • Neonatal: 2 no Sul, 4 no Vale do Itajaí e 2 no Grande Oeste catarinense. 
  • Pediatria: 1 na Grande Florianópolis; 1 no Sul, 1 na Serra, 1 no Meio Oeste e 4 no Grande Oeste.
  • Adulto: 1 no Vale do Rio Itajaí, 2 na Foz do Rio Itajaí, 5 na Serra e 1 no Grande Oeste.

Além disso, segundo a Secretária de Saúde, nove pacientes adultos estão aguardando por um leito nos hospital de Santa de Catarina. Cinco pessoas possuem doenças respiratórias e outras quatro foram diagnosticadas com outras enfermidades.

Painel de Leitos UTI SUS

Segundo a última atualização do painel de leitos UTI SUS do governo do estado, a região da Foz do Rio Itajaí, está com 100% de ocupação. O Vale do Itajaí está neste momento com 98,16% de ocupação, ou seja, tem apenas 3 leitos de UTI SUS disponíveis.

Veja abaixo o mapa de leitos UTI SUS estadual:

Fonte: Reprodução/Painel de Leitos UTI SUS

Os dados exibidos no painel são alimentados pelas próprias unidades hospitalares por meio de um sistema. A Secretaria de Saúde do Estado, informa que mesmo que um leito esteja disponível temporariamente no painel, ele já pode estar reservado para outro paciente.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Motorista bêbado é preso após destruir muro de residência em Blumenau

Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e duas mortes em 2022

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com