InícioGeralSanta Catarina registra 66 mortes por dengue em 2022

Santa Catarina registra 66 mortes por dengue em 2022

Santa Catarina registrou desde do início do ano até agora 66 mortes provocadas pela dengue. Outras 22 mortes ainda estão em investigação segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC).

“Esse número de óbitos confirmado é superior às ocorrências registradas em anos anteriores. Sendo que no ano de 2016 ocorreram dois óbitos, e no ano de 2021, foram registrados sete óbitos”, disse o diretor da DIVE/SC João Augusto Brancher Fuck.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Dos 66 óbitos confirmados por dengue no estado até o momento, 48 deles (72,7%) ocorreram em pessoas com 60 anos ou mais de idade, sendo: 12 (18,2%) de 60 a 69 anos, 14 (21,2%) de 70 a 79 anos, 17 (25,8%) de 80 a 89 anos e cinco (7,6%) de 90 anos ou mais.

Diante de todo esse cenário, a nota de alerta que foi divulgada pela Secretaria de Saúde reforça que é fundamental que todos os municípios intensifiquem as ações para garantir o atendimento oportuno dos casos suspeitos, promovendo o manejo clínico adequado, de forma a evitar a ocorrência de mais casos graves e mortes pela doença.

“Salientamos mais uma vez para a população: ao apresentar sinais e sintomas, é necessário procurar um serviço de saúde para ser avaliado e orientado”, destaca o diretor.

Saiba quais são os primeiros sintomas da dengue

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Ministério Público de SC move ação para que governo faça obras emergenciais na barragem de Ituporanga

Brusque registra a 10ª morte por dengue em 2022

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
Saiba quais são os primeiros sintomas da dengue