InícioAlto ValeRio do Sul fará "Dia D" de vacinação no sábado

Rio do Sul fará “Dia D” de vacinação no sábado

Rio do Sul fará no sábado (2) o “Dia D” de vacinação. As unidades com sala de vacina e a Policlínica, no Centro, estarão abertas das 8h às 17h, para atendimento de toda a população, quando será possível atualizar todo o calendário vacinal de crianças e adultos.

As unidades de saúde com salas de vacina abertas no sábado serão as dos bairros: Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Bremer, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Santa Rita, Santana e Taboão, além da Policlínica, que fica na rua Tuiuti, no Centro.

Estarão disponíveis praticamente todas as 20 vacinas presentes no calendário regular, além da aplicação contra a Covid-19, independente da dose ou idade do público-alvo. A vacina contra a gripe Influenza também poderá ser aplicada.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, toda a população pode aproveitar o momento para realizar sua atualização ou ainda manter a imunização contra a Covid-19 e a influenza em dia. É necessário levar as carteiras de vacinação para que seja feito o registro e acompanhamento das demais imunizações.


Vacinas disponíveis no “Dia D” em Rio do Sul

2 de julho – 8h às 17h


– BCG

– Hepatite B

– VIP – Vacina inativada contra a poliomielite

– VOP – Vacina Oral contra a Poliomielite

– Pentavalente

– Rotavírus Humano

– Pneumocócica 10 valente

– Meningo

– VTV – Tríplice Viral (src)

– DTP – Tríplice Bacteriana

– Varicela

– Febre Amarela

– Hepatite a

– Meningocócica ACWY 01 dose

– HPV


Adulto

– DT

– Hepatite B

– Febre amarela

– VTV – Tríplice Viral

– Covid-19

– Influenza


Gestantes

DTPa

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com