InícioBlumenauProjeto cenográfico da Oktoberfest 2022 é apresentado; confira fotos

Projeto cenográfico da Oktoberfest 2022 é apresentado; confira fotos

Cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau 2022, a Spaten divulgou nesta quinta-feira (30) imagens do projeto cenográfico da festa, que volta a ser realizada após dois anos de ausência devido a pandemia da Covid-19. Ao todo, foram divulgadas sete imagens do projeto de cenografia.

Conforme a Spaten, o projeto é assinado pela Guru, agência de comunicação de Florianópolis, e foi apresentado neste mês a Secretaria de Turismo de Blumenau “com um conceito que se inspira na história para traçar uma visão de futuro”.

“A Oktoberfest é o lugar onde a tradição se encontra com a vanguarda. É com a autoridade e a atemporalidade de Spaten que queremos honrar suas origens e, ao mesmo tempo, brindar o novo”, explica Rafael Almeida, diretor de Planejamento e Criação da Guru.

O projeto traduz essa intenção com temáticas para os três espaços centrais da Vila Germânica: os Pavilhões 1 e 3 dedicados a Munique e Blumenau, respectivamente, sendo unidos pelo Pavilhão 2, cuja decoração representa a cervejaria Spaten.

Para trazer um elemento arquitetônico visual perceptível, que fizesse uma costura identitária dessa viagem no espaço-tempo, a equipe da Guru escolheu o enxaimel (Fachwerk, em alemão), que está presente nas edificações coloniais, especialmente em Blumenau. Para transformar o conceito em cenografia real e palpável, o projeto mescla madeira, luzes de LED e plantas.

A utilização desses materiais seguem princípios de Ecodesign, como Modularidade e Baixo Impacto Ambiental, conectando o projeto cenográfico com os objetivos de sustentabilidade do evento.

Ingressos à venda

Os ingressos para a Oktoberfest 2022 já estão à venda no site oficial do evento, que ocorre de 5 a 23 de outubro. Além da cerveja oficial Spaten, a Cerveza Patagonia também foi confirmada pela Ambev, patrocinadora da 37ª edição da festa.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading