InícioGeralPorto Belo terá nova eleição para escolher prefeito e vice neste domingo

Porto Belo terá nova eleição para escolher prefeito e vice neste domingo

Porto Belo terá nova eleição depois que o prefeito e o vice decidiram renunciar aos cargos para os quais foram eleitos em 2020. Emerson Stein deixou o posto de prefeito para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano, e Elias Cabral optou por não assumir o comando do município retomando a carreira na Rede Estadual de Ensino, onde é servidor efetivo.

Até a escolha do novo prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda, permanece administrando a cidade.

Chapas

As chapas que irão concorrer aos cargos de prefeito(a) e vice-prefeito(a) são: Joel Lucinda (MDB) e Ailto Neckel (PP); Rosaura Rodrigues (PT) e Jaluza Wille Freitas (PT); e David Jordelino da Silva (PRTB) e Clovis Louis Areco (PRTB).

Porto Belo tem 14.791 eleitores aptos a votar na eleição suplementar do próximo dia 5 de junho. “Vamos garantir um novo pleito, como ocorreu anteriormente, de forma clara e transparente, com total tranquilidade e serenidade”, declarou o desembargador Leopoldo Brüggemann.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com