Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil fez uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de caminhonetes em Santa Catarina. Uma pessoa foi presa em Blumenau. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade.
A operação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Investigação
As investigações começaram em março de 2022 devido ao grande número de furtos de caminhonetes no litoral Norte e na região de Joinville.
Em abril os policias encontraram um desmanche em uma propriedade rural na cidade de Indaial. Na época o responsável pelas adulterações e pelo desmanche foi preso em flagrante.
O homem tinha seis veículos furtados, sendo cinco desmanchados e um com os sinais identificadores adulterados, sendo duas Toyota Hilux, um Jeep Renegade, dois VW Gol e um VW Voyage, com furtos registrados em Itapema e na própria região de Blumenau, além de documentos de outros veículos furtados em Joinville, o que indica que haviam sido desmanchados naquela propriedade.
Depois da prisão foi dada continuidade às investigações e foram identificados outros integrantes da quadrilha responsáveis também pelos furtos, desmanches e adulterações dos veículos.
O preso desta quarta-feira foi encaminhado para a Central de Polícia de Blumenau. Outros mandados de prisão se encontram pendentes de cumprimento, pois os suspeitos fugiram para outros Estados.