InícioPolíciaPolícia Civil recupera mais de 100 armas furtadas de loja em Joinville

Polícia Civil recupera mais de 100 armas furtadas de loja em Joinville

Mais de 100 armas e 3 mil munições que haviam sido furtadas de uma loja de armas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foram recuperadas pela Polícia Civil na noite dessa quinta-feira (9). Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e acabou conduzido ao Presídio Regional de Joinville.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As armas – entre pistolas, revólveres e armas longas e as munições, que haviam sido furtadas da loja na última segunda-feira (6) – estavam em uma casa localizada no bairro João Costa, em Joinville. De acordo com a Polícia Civil, os investigadores chegaram até as armas após conseguirem identificar um dos suspeitos do crime.

Depois de identificar o local, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joinville representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em duas residências. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Joinville e cumpridos nessa quinta-feira.

Ao todo, foram apreendidas 101 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de aproximadamente 3 mil munições de calibres diversos. De acordo com as investigações, as armas foram encomendadas por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina e seria utilizada para a prática de diversos crimes no Estado.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Motorista bêbado é preso após destruir muro de residência em Blumenau

Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e duas mortes em 2022

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com