InícioBlumenauPolícia Civil alerta para golpe do falso emprego

Polícia Civil alerta para golpe do falso emprego

A Polícia Civil de Santa Catarina fez um alerta sobre um golpe em que criminosos usam plataformas de mensagens no celular para oferecer vagas de trabalho que não existem e, dessa forma, roubar dados, senhas e dinheiro.

Com a proposta atrativa, algumas pessoas clicam no link enviado e podem perder informações, ou até pagar por falsos cursos para a vaga ofertada.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O golpe

Geralmente, a pessoa recebe uma mensagem em seu celular ou mesmo nas redes sociais informando que ela pode ganhar entre R$ 500,00 a R$ 5.000,00 trabalhando em casa.

Para isso, é exigido que ela faça alguns PIXs e é prometido que dinheiro será restituído forma integral e com 100% de lucro, posteriormente.

Logo em seguida, são solicitados depósitos cada vez maiores. Depois da realização dos depósitos, os golpistas param de responder e não restituem os valores à vítima.

A Polícia Civil alerta às pessoas que não aceitem empregos com propostas de ganhos fáceis e, principalmente, não façam qualquer pagamento com o intuito de receber valores como recompensa, bem como não façam pagamentos a título de taxas para a aquisição de empréstimos. Se tiver dúvidas não efetue pagamentos e procure a Delegacia de Polícia ou um advogado para ser orientado.

Leia mais notícias de Blumenau:

Motorista de aplicativo é assaltado por criminosos armados em Blumenau

Motorista é preso por dirigir bêbado atrás de viatura da polícia em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com