InícioBlumenauPM se manifesta sobre furtos de fios de cobre em Blumenau

PM se manifesta sobre furtos de fios de cobre em Blumenau

Após mais um episódio de furto de fios de cobre na Ponte dos Arcos, em Blumenau, a Polícia Militar (PM) emitiu uma nota sobre os ocorridos na cidade. De acordo com o pronunciamento, foram intensificadas as ações para evitar os crimes. Em comparação ao primeiro trimestre de 2022, a organização estima que 15% dos furtos deste tipo tenham sido reduzidos devido ao policiamento em toda a cidade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ainda segundo a PM, apesar das câmeras de monitoramento instaladas na região da Ponte dos Arcos funcionarem, elas estão direcionadas para a via, não abrangendo o interior do túnel ou a parte de cima da ponte. A nota ainda destaca que, somente neste ano, mais de 60 prisões por furtos foram realizadas em Blumenau.

Confira a nota na íntegra

Sobre os furtos de fios de cobre ocorridos em Blumenau, o Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informa que:

  1. A Polícia Militar segue intensificando as ações contra os crimes de furto ocorridos no município, com foco em reduzir a prática de crimes e aumentar a sensação de segurança da população blumenauense.
  2. As ações da PM já apresentaram redução dos índices criminais. Até o dia 20 deste mês de junho, foram registrados apenas três casos de furtos de fio de cobre, reduzindo-se a incidência do crime em 15% no segundo trimestre em comparação aos três primeiros meses do ano.
  3. A atuação da PM ao longo do ano de 2022 efetuou 63 prisões pelo cometimento do crime de furto, tanto de fios de energia como outros objetos, numa média aproximada de uma prisão a cada dois dias, embora somente 21 destes presos permaneçam recolhidos, por conta da legislação penal pátria.
  4. De todo modo, a PM seguirá enfatizando as operações diárias para combater os crimes ocorridos em Blumenau, reafirmando a missão de preservar a ordem e proteger a vida.

Blumenau, 20 de junho de 2022.

10º Batalhão de Polícia Militar

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Último dia do outono tem temperatura abaixo de zero em Santa Catarina

Homem é preso após furtar viatura da PMRv e capotar o veículo no Alto Vale

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com