InícioBlumenauPaciente hospitalizada em Blumenau recebe visita surpresa; veja imagens

Paciente hospitalizada em Blumenau recebe visita surpresa; veja imagens

mais de 30 dias internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, Elisabeth, de 42 anos, recebeu uma visita inesperada na última quinta-feira (23). Por meio de um trabalho da equipe interprofissional, a paciente pôde rever sua gatinha de estimação, a Mia.

O encontro foi uma recomendação da psicóloga hospitalar Luana Schramm após Elisabeth relatar a saudade da sua companheira de dia a dia. “O objetivo da visita foi proporcionar uma experiência humanizada e minimizar o sofrimento psíquico e sintomas ansiosos que o processo de adoecimento, incertezas e longa internação podem causar”, afirma.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a terapeuta, estudos demonstram que o contato com os animais libera neurotransmissores hormonais que proporcionam sensações de prazer e bem-estar. “A visita age como um estímulo positivo para uma sensação de ânimo, tornando-se um impulso para continuar o seu processo de hospitalização e tratamento”, explica.

Para que o encontro acontecesse foram necessários alguns dias até que os procedimentos e validações acontecessem. O esposo de Elisabeth conta que ela é apaixonada pela Mia. “Pela manhã soubemos que ela iria passar por uma nova cirurgia, obviamente ficamos muito tristes, mas sabíamos que no final do dia ela teria uma surpresa”, disse.

Após a visita e o procedimento cirúrgico, Elisabeth passa bem. Ainda não há previsão de alta, mas a espera se tornou menos dolorosa após o reencontro entre as duas. “Sinto muita saudade, ela sempre esteve perto de mim todos os dias”, afirmou a paciente.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com