InícioApiúnaOperação cumpre mandados para impedir roubo a agência bancária em Apiúna

Operação cumpre mandados para impedir roubo a agência bancária em Apiúna

A Polícia Civil de Ascurra cumpriu nessa quarta-feira (15) mais cinco mandados de busca e apreensão com o objetivo de impedir um possível assalto a uma agência bancária de Apiúna. Conforme a corporação, um homem apontado como um dos articuladores do roubo já tinha sido preso em Blumenau na última semana. Além disso, um mandado de busca e apreensão já tinha sido cumprido na casa de outro suspeito.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na semana seguinte, o setor de investigação conseguiu identificar outros possíveis integrantes do grupo que planejava assaltar a agência bancária. Além disso, descobriu que o crime estaria sendo orquestrado por uma organização criminosa. Com isso, o delegado representou pela busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Os cinco mandados foram expedidos pela Justiça e cumpridos nessa quarta-feira. Segundo a Polícia, foram apreendidos diversos objetos – entre eles celulares – que poderão ser importantes para a continuidade das investigações. As investigações continuam sob responsabilidade do Delegado de Polícia de Ascurra, com apoio da Delegacia de Apiúna e Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau.

Suspeito de planejar o crime foi preso em Blumenau. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Relembre o caso

As investigações tiveram início no fim de maio, quando a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), localizada em Florianópolis, informou a Delegacia de Ascurra de que um conhecido da polícia local estaria monitorando, na companhia de outros indivíduos, uma agência bancária de Apiúna para a realização de um roubo.

A informação foi confirmada pela inteligência da Delegacia Regional de Blumenau. Após investigações, os policiais descobriram que o investigado, que estava respondendo por tráfico de drogas e associação para o tráfico em liberdade, tinha rompido a tornozeleira eletrônica que deveria usar. Além disso, era o principal suspeito de furtar um veículo no dia 27 de maio. O carro em questão seria usado no assalto ao banco.

Diante dos fatos apurados, o delegado de Ascurra representou pela busca e apreensão na casa de um dos investigados, que mora em Apiúna, e pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi encontrado no dia 8 de junho no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Após preso, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial. Ele também é investigado pelos crimes de organização criminosa, tentativa de homicídio contra o próprio irmão e furto de veículo.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Vítimas são amarradas e trancadas no banheiro de casa durante assalto em Brusque

Mega-Sena acumula e próximo concurso paga bolada; veja os números sorteados

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com