InícioAlto ValeOnda de frio atinge SC a partir desta sexta-feira, alerta Defesa Civil

Onda de frio atinge SC a partir desta sexta-feira, alerta Defesa Civil

Vem aí, uma nova onda de frio em Santa Catarina é bom preparar o casaco e a jaqueta. As temperaturas irão despencar entre esta sexta-feira (10) e quarta-feira (15), segundo o alerta da Defesa Civil estadual.

O motivo é a chegada de uma massa de ar frio e seco, de origem polar, que irá provocar a queda acentuada nas temperaturas já a partir desta sexta-feira (10). O frio será tão intenso que terá condições para geada em várias regiões do estado, podendo atingir inclusive as áreas próximas ao litoral.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Menores temperaturas

As menores temperaturas devem ser registradas durante a madrugada de sábado (11) e manhã de domingo (12). Quando as mínimas podem chegaR a -6° C na Serra, onde há risco de congelamento de pistas, -2°C entre o Meio-Oeste e Planalto Norte, entre -1°C e 4°C no Grande Oeste, Alto/Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 5°C e 10°C nas demais regiões.

As temperaturas devem subir durante as tardes, mas ficaram próximas ou abaixo dos 20°C ao longo dos dias. A sensação de frio se prolonga até a quarta-feira (15), quando a massa de ar frio e seco começa a se afastar do estado.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

SC tem 25 pacientes na fila por um leito de UTI

Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e duas mortes em 2022

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com