InícioBlumenauOktoberfest, Natal em Blumenau e Sommerfest terão novidades gastronômicas

Oktoberfest, Natal em Blumenau e Sommerfest terão novidades gastronômicas

O Parque Vila Germânica publicou nesta terça-feira (21) o edital de permissão de uso para pontos de gastronomia e souvenires para a 37ª Oktoberfest, Natal em Blumenau 2022 e 15ª Sommerfest. Neste ano, a licitação prevê 17 pontos de vendas com diferentes tipos de cardápio, e todos deverão seguir o conceito Haus (casa em alemão), assim como aconteceu em anos anteriores, além de um ponto de souvenires.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, o edital é uma oportunidade dos interessados participarem dos mais importantes eventos da cidade. “A publicação desta licitação permite de forma democrática que os estabelecimentos que tenham condições estruturais e financeiras possam concorrer entre si, e assim eleger as melhores opções”, destaca.

Já o prefeito Mário Hildebrandt lembra que esta é a primeira vez que o Natal em Blumenau participa do edital. “Essa licitação é aberta todos os anos para a Oktoberfest, mas para o evento de Natal é uma novidade. A escolha dos estabelecimentos será feita de forma justa e transparente, prezando sempre pela qualidade dos serviços prestados”, comenta.

Neste ano, o Parque Vila Germânica retoma a parceria com Senac na elaboração do cardápio. A instituição também contribuiu com o projeto em 2019 e 2020. Na praça de alimentação, o Senac estará presente novamente para repetir o sucesso dos anos anteriores. Os interessados em participar, devem solicitar o edital na íntegra pelo e-mail licitacoes@blumenau.sc.gov.br ou pelo portal da transparência da prefeitura.

Novidades gastronômicas

Pela primeira vez, a Vila Germânica contará com um cardápio específico de carne de peixe, chamado FishKruchen, uma variação de peixe tradicional na Alemanha. Na casa da ave, a aposta é comercializar outro prato tradicional da Oktoberfest de Munique, o meio frango assado em forno, além de reintroduzir a codorna recheada. Em relação aos doces, a novidade fica por conta da comercialização de castanhas e amendoins doces, muito comuns na região da Bavária.

Outra novidade que será reintroduzida é a comercialização do Döner kebab, prato turco que ganhou bastante popularidade na Alemanha, sendo um dos lanches mais consumidos no país. Na Oktoberfest Blumenau, ele será encontrado no setor 2. Também teremos, pela primeira vez, a venda de rollmops na praça de alimentação.

Já a FlammKuchen Haus, grande sucesso da festa, sairá dos fundos do setor 2 para o Biergarten, setor da gastronomia que fica aberto, inclusive, durante o dia. Na Vila Senac, localizada no setor 1, haverá a comercialização do prato específico de chucrute chamado Sauerkraut, localizado na Chucrute Haus.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading