InícioAlto ValeObras para construção de nova ponte em Pouso Redondo começam nesta semana

Obras para construção de nova ponte em Pouso Redondo começam nesta semana

Começam nesta semana os serviços emergenciais para a construção da nova ponte sobre o Rio das Pombas na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale. A ponte havia sido interditada no dia 25 de abril por problemas estruturais. Durante esse período foi usada uma ponte móvel feita pelo Exército.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Estão sendo realizados serviços de desmontagem das atuais passarelas metálicas, que serão reaproveitadas em outros projetos. Uma passarela provisória será instalada para garantir a passagem segura de pedestres enquanto as obras estiverem em andamento.

Depois, haverá demolição da ponte antiga e construção de uma nova estrutura. A nova ponte terá comprimento, largura, e vão maiores do que a antiga, com faixas de trânsito nos dois sentidos, acostamento, e passagem para pedestres e ciclistas.

Além disso, equipes do DNIT também realizarão a recuperação de sete ruas municipais de Pouso Redondo que hoje servem como desvio de trânsito da BR-470. Confira abaixo um vídeo do local:

Imagens: Divulgação / DNIT

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com