InícioLitoralNovos prefeitos são eleitos em Porto Belo e Presidente Castello Branco

Novos prefeitos são eleitos em Porto Belo e Presidente Castello Branco

Duas cidades catarinenses passaram por eleições suplementares neste domingo (5) para eleger os novos administradores dos municípios. Em Porto Belo, foi eleito para prefeito o candidato Joel Orlando Lucinda (MDB) e para vice-prefeito Ailto Neckel de Souza (PL). A chapa denominada “Porto Belo Não Pode Parar” obteve 6.076 votos (77,58%).

Em Presidente Castello Branco, foram eleitos Neiva Kleemann Tonielo (MDB) e Alfeu Miotto (PL) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles concorreram pela chapa “Unindo Forças para a Renovação”, que recebeu 803 votos (57,11%).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Votação

Voltaram às urnas neste domingo 8.479 eleitores e eleitoras de Porto Belo, o que representa 57,33% do eleitorado apto a votar na eleição suplementar (14.791). O percentual de abstenção ficou em 42,67% (6.352 eleitores). Foram contabilizados 306 votos em branco (3,61%) e 341 votos nulos (4,02%).  

A eleição aconteceu de forma tranquila, sem ocorrência que pudesse comprometer a normalidade dos trabalhos. Não houve necessidade de troca de nenhuma das 41 urnas eletrônicas utilizadas nas seções eleitorais. A votação encerrou às 17h e a totalização dos votos foi concluída às 18h05’.

Já em Presidente Castello Branco, compareceram às urnas neste domingo 1.421 eleitores e eleitoras, o que representa 95,31% do eleitorado apto a votar na nova eleição (1.491). A abstenção ficou em 4,69% (70 eleitores). Foram registrados 3 votos em branco (0,22%) e 12 votos nulos (0,84%).

A votação também ocorreu com tranquilidade e nenhuma das cinco urnas utilizadas nas seções eleitorais teve que ser substituída. A apuração dos votos encerrou às 17h30’.

 “É o que a Justiça Eleitoral sabe fazer, vem fazendo e vai continuar fazendo. O que queremos é que seja desmistificada essa questão da dúvida que colocam na urna eletrônica. Então, estamos evoluindo por conta dessa necessidade de mostrar para o eleitor que o nosso trabalho é transparente, sério e honesto”, afirmou o presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann.

Em ambas cidades não houve qualquer ocorrência de prática de crime eleitoral.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

SC libera dose de reforço para pessoas com mais de 50 anos nesta segunda-feira

Homem com 23 passagens policiais é preso após tentar fugir da PM em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com