InícioBR-101Nova ponte às margens da BR-101 é liberada em Balneário Camboriú

Nova ponte às margens da BR-101 é liberada em Balneário Camboriú

Foi liberado na manhã desta quinta-feira (9) o tráfego de veículos na nova ponte sobre o Rio Camboriú, em Balneário Camboriú. A estrutura, construída pela concessionária Arteris Litoral Sul, fica localizada na marginal sul da BR-101 e funcionará como opção de acesso aos bairros Nova Esperança e Jardim Parque Bandeirantes.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a concessionária, o investimento para a execução da obra passou dos R$ 11,5 milhões. Com 172,7 metros de comprimento por 10,4 metros de largura, a ponte vai operar com duas pistas para veículos e uma compartilhada entre pedestres e ciclistas.

Essa é a segunda grande obra nas vias marginais da cidade. Em 2021, foi inaugurada a ponte sobre o Rio Camboriú sentido Norte. Com 426 metros de comprimento, a estrutura liga as duas margens do rio, permitindo o acesso pela Marginal Leste de quem vem da Região Sul em direção ao Centro da cidade, sem a necessidade de passar pela BR-101.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Dengue: Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e duas mortes em 2022

Veja a lista de cidades que mais geraram emprego em SC; Blumenau lidera

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com