InícioGeralMulher é presa por estelionato contra a Celesc em Ascurra

Mulher é presa por estelionato contra a Celesc em Ascurra

Uma mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira (27) por estelionato contra a Celesc, em Ascurra. O crime, previsto em lei, no art. 171 do Código Penal, é o famoso “gato” na energia elétrica. Em operação conjunta entre a concessionária e a Polícia Civil, foi constatado um medidor de eletricidade adulterado.

A prisão aconteceu na Rua Rodeio, no bairro São Francisco. De acordo com a investigação, na residência havia sido instalado um mecanismo que fraudava a aferição do consumo. Ou seja, somente metade da energia utilizada era contabilizada pelo medidor, o que resultava na redução do valor a ser pago.

A ação policial busca impedir a prática de fraudes e furtos no fornecimento de energia, por isso, fiscalizações vem ocorrendo na cidade. Com o flagrante, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia e depois ao sistema penitenciário onde aguardará pela audiência de custódia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com