InícioBlumenauMoradores reclamam de infiltração em creche no bairro Fidélis em Blumenau

Moradores reclamam de infiltração em creche no bairro Fidélis em Blumenau

Crianças que frequentam o Centro Educacional Infantil Walter Rosemann, no bairro Fidélis, precisam conviver com um problema: o da infiltração. Toda vez que chove uma sala de aula e um banheiro ficam alagados, como dá para ver na foto acima. Por conta disso, os alunos precisam ser remanejados para outra sala. Um transtorno para professores e funcionários da unidade.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Essa situação que tem preocupado os pais das crianças que enviaram mensagens para o Portal Alexandre José. 

“Aconteceu umas três, quatro vezes essa situação. Teve um dia que eles mandaram mensagens para os pais para ir buscar os filhos, porque estava chovendo muito dentro. O poder público poderia fazer algo pela gente”,  disse Gabriela Jasmim Vieira. 

Segundo a direção da escola, o problema está em um cano da calha que não está dando conta de escoar a água. Na unidade frequentam cerca de 88 crianças de 0 a 5 anos. 

O que diz a prefeitura

Nós entramos em contato com a Secretaria de Educação de Blumenau que se manifestou através de nota. Veja abaixo na íntegra: 

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Obras (Semob) informa que as manutenções no Centro de Educação Infantil (CEI) Walter Rosemann estão sendo realizadas dentro das possibilidades que a atual estrutura da Instituição de Ensino permite. A Semob está elaborando juntamente com a Semed o projeto para a construção de um novo espaço para o CEI Walter Rosemann, bem como o orçamento necessário. Após a finalização desta etapa, a documentação seguirá para a abertura do processo licitatório que deve selecionar a empresa habilitada a executar a obra. Cabe reforçar que os trâmites jurídicos são necessários a fim de cumprir a legislação vigente.

Nós do Portal Alexandre José vamos continuar acompanhando essa situação.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Homem embriagado é preso após agredir a própria filha em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com