InícioEsporteMetropolitano perde para o Criciúma e cai para a 3ª colocação na...

Metropolitano perde para o Criciúma e cai para a 3ª colocação na Série B

Dois jogos disputados na noite dessa quarta-feira (22) finalizaram a quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense 2022. Em Criciúma, o Tigre venceu o Metropolitano e chegou à liderança isolada, agora com 10 pontos. Em Tubarão, o Caravaggio venceu os donos da casa e chegou aos 7 pontos – roubando a vice-liderança do Metrô, que caiu para o 3º lugar, também com 7 pontos, mas com menos gols marcados.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

No principal jogo da noite, Criciúma e Metropolitano fizeram confronto dos até então únicos invictos na competição. Ambas com 7 pontos – frutos de duas vitórias e um empate -, as equipes, rebaixadas da Série A em 2021, entraram no campo do Heriberto Hülse de olho na liderança isolada da Série B.

Melhor para o Tigre, que venceu por 1 a 0. Em jogo de poucas chances concretas, os donos da casa chegaram ao gol no começo da segunda etapa. Aos 4 minutos, Renan Areias cruzou a bola para a área e o zagueiro Kadu Ribeiro cabeceou para o fundo da rede – o primeiro gol sofrido pelo Metrô em quatro jogos da Série B.

No outro jogo da noite, o Caravaggio venceu o Tubarão, fora de casa, por 2 a 0, e saltou para a vice-liderança. O time de Nova Veneza, inclusive, só perdeu para o Metrô na competição (derrota por 1 a 0 na estreia). Desde então, venceu duas partidas e empatou uma , sendo o único time a tirar pontos do Criciúma na Série B.

Tabela da Série B atualizada

Próximos confrontos

A próxima rodada da Série B será disputada no próximo final de semana. O Metropolitano joga novamente fora de casa, desta vez contra o Guarani, em Palhoça. A partida será disputada às 15h de sábado (25) no Estádio Renato Silveira.

Já o Criciúma joga pela 14ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será o lanterna Vila Novo, às 11h de sábado, no Heriberto Hülse. O Tigre só volta a campo pela Série B do estadual no dia 6 de julho, quando recebe o Nação pela 5ª rodada.

Confira abaixo todos os jogos válidos pela 5ª rodada:

25/06 – 15h – Guarani x Metropolitano
26/06 – 11h – Tubarão x Carlos Renaux
26/03 – 15h – Blumenau x Caravaggio
26/03 – 15h – Internacional x Atlético Catarinense
06/07 – 20h – Criciúma x Nação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com