InícioGeralMercado de carros usados volta a aquecer em maio

Mercado de carros usados volta a aquecer em maio

O mercado de carros usados voltou a aquecer em maio. Segundo a Fenauto, a Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores, as vendas cresceram 25% no último mês, comparado com abril. Ao todo, foram comercializados cerca de 1,2 milhão veículos usados e seminovos. Em abril, foram 940 mil.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Apesar da nova alta, as vendas ainda estão quase 20% menor que as do ano passado. Entre janeiro e maio desse ano foram vendidos 4,9 milhões de veículos. No mesmo período em 2021 foram mais de 6 milhões de unidades. 

No ano passado, o  mercado de usados disparou em função da alta de preços dos carros novos que em algumas fábricas chegaram a ter a produção interrompida em função da falta de peças e componentes eletrônicos.

Segundo a Fenauto a expectativa é de que, até o fim de junho, o mercado continue se recuperando e encontre uma estabilidade, sem grandes oscilações nas vendas, nem para para baixo, nem para cima.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Indaial ativa pontos para o descarte correto de lixo eletrônico

Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com