InícioGeralMais de 500 pessoas prestigiam retomada do Ciclo de Palestras da CDL...

Mais de 500 pessoas prestigiam retomada do Ciclo de Palestras da CDL Blumenau

A noite desta terça-feira (21) foi marcada pela retomada do Ciclo de Palestras, realizado pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. Após mais de dois anos sem edições por conta da pandemia, a reestreia do evento contou com a presença do antropólogo e professor Luiz Marins, que subiu ao palco do auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes. Mais de 500 pessoas participaram da palestra “A grande retomada: ou somos todos vendedores ou a conta não fecha”.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Marins palestrou por quase duas horas. Inicialmente, o professor trouxe dados que mostram porque, cada vez mais, o Brasil é um país propício para investimentos. Entre as informações, estão as vantagens como o tamanho da federação, fronteiras sem guerras, um único idioma, melhor sistema bancário do mundo em termos de eficiência, além de água e luz em abundância.

O palestrante destacou ainda que tudo isso são vantagens exclusivas do Brasil, comparando até mesmo com outros países grandes, como a Indonésia, onde são quase 30 idiomas, inúmeras moedas, entre outros fatores que dificultam investimentos. “Além disso, o Brasil tem uma população economicamente ativa de 67 milhões de pessoas só na classe média, além das outras classes. O mercado brasileiro continua crescendo e cada vez mais é uma grande oportunidade para investir”, apontou Marins.

O professor trouxe ainda dados de uma pesquisa que mostra o que o cliente realmente quer, o que ele não gosta e ainda como diferenciar a empresa. “A pesquisa aponta que o que mais irrita o cliente no relacionamento com a empresa é o mal atendimento (40%). Em seguida, estão não cumprir o que prometeu, arrogância, falta de qualidade no produto e, em quinto lugar, a demora no atendimento”, explanou.

Mas, afinal de contas, o que o cliente quer? De acordo com o levantamento do professor, o desejo é por um atendimento de excelência. “A pesquisa nos mostra que atendimento de excelência é, em primeiro lugar, falar a verdade em qualquer circunstância, por isso, não queira enganar nunca o cliente para fechar uma venda”, afirmou.

Sobre diferenciar a empresa dos concorrentes, Marins destacou que o segredo está em saber o que de fato tem valor para o cliente. “Não adianta eu investir e fazer uma melhoria por algo que meu cliente não vê valor. Ele não vai pagar a mais por isso e aí se torna um custo”, reforçou.

Para finalizar, Marins falou sobre como surpreender o cliente. “A pergunta não é o que o cliente espera, mas sim o que ele não espera. É preciso fazer o que ele não espera e transformá-lo em um vendedor ativo”, argumentou.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com